O Mestrado em Engenharia de Robótica e Sistemas Inteligentes de Manufatura (MeRSIM) oferece uma formação inovadora em manufatura inteligente e sistemas robóticos autónomos, áreas ainda não abrangidas a nível nacional, com um programa reconhecido a nível nacional e internacional. Visa preencher lacunas na formação de profissionais para as fábricas do futuro, com foco em robôs autónomos, soluções colaborativas e sistemas distribuídos de manufatura.
Destinado a alunos com formações diversas, o MeRSIM proporciona uma educação avançada e flexível em Robótica e Sistemas Inteligentes de Manufatura. Este mestrado pretende intensificar as relações de investigação, desenvolvimento e transferência de conhecimento e tecnologia com as empresas e outras entidades e contribuir para a promoção de iniciativas de divulgação da ciência.
Candidaturas 2024/25
1.ª Fase: 12 FEV. a 22 de MAR. de 2024
2.ª Fase: 3 JUN. a 17 JUL. de 2024
3.ª Fase: 20 AGO. A 6 SET. de 2024
Vagas: 30
Coordenador do curso: José Barata Oliveira, mersim.coordenador@fct.unl.pt
Divisão académica: mestrados@fct.unl.pt
Valor da Propina - Estudantes nacionais: 1250 € / ano
Valor da Propina - Estudantes internacionais: 7000€ / ano
TAXA DE ACEITAÇÃO NO MESTRADO:
Os candidatos aceites terão de pagar (no prazo máximo de 7 dias seguidos a partir da data de colocação) uma taxa no valor de 100 euros, não reembolsável, a deduzir, após a matrícula, no valor total da propina.
O não-pagamento dentro deste prazo implica a exclusão automática do candidato. Não são consideradas exceções nem pagamentos em atraso. Qualquer pagamento realizado fora de prazo não será restituído, mantendo-se o candidato excluído.
DGES - Registo n.º R/A-Cr 164/2022 em 28/07/2022
Criado em 1993, o Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) constitui uma unidade de ensino e investigação da NOVA FCT, vocacionada para o progresso, investigação, qualidade de ensino e prestação à comunidade de serviços especializados na área de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.
Saber mais