O conhecimento é a base do desenvolvimento social e humano e, como tal, a capacidade de circular a informação entre as gerações é fundamental, promovendo o conhecimento e as competências mas também reforçando valores e atitudes de consciência crítica e de cidadania ativa.
A Educação é por isso estratégica e na linha da frente do desenvolvimento de sociedades evoluídas, justas e prósperas. Nesse contexto, é necessário e urgente atualizar e reforçar a capacitação dos nossos educadores de forma a melhor perspetivar a escola e a educação, de forma global e multidisciplinar, capazes de enfrentar os cada vez maiores desafios contemporâneos e promovendo um impacto não só positivo como duradouro na sociedade.
O Mestrado em Educação pretende promover uma formação académica que permita o desenvolvimento pessoal e profissional de professores e outros profissionais na área da educação, numa lógica de formação ao longo da vida, proporcionando o enriquecimento das práticas profissionais e a melhoria das organizações em que trabalham.
Candidaturas 2024/25
1.ª Fase: 12 FEV. a 22 de MAR. de 2024
2.ª Fase: 3 JUN. a 17 JUL. de 2024
Vagas: 40
Duração: 3 Semestres
Formato: Presencial, Diurno
Idioma: Português/Inglês
Coordenador do curso: João Correia de Freitas, me.coordenador@fct.unl.pt
Divisão académica: mestrados@fct.unl.pt
O Mestrado aproveita a diversidade de áreas do conhecimento presentes na NOVA FCT, com colaborações concretas com outros departamentos da escola, expondo assim os alunos a conhecimentos avançados na sua relação com as Ciências da Educação. O Mestrado está estruturado em seis áreas de especialização.
* Nota: este mestrado não é profissionalizante, não habilitando formalmente para a docência.
Valor da Propina - Estudantes nacionais: 1250 euros / 1.º ano; 900 euros / 2.º ano
Valor da Propina - Estudantes internacionais: 3500€ / semestre
TAXA DE ACEITAÇÃO NO MESTRADO:
Os candidatos aceites terão de pagar (no prazo máximo de 7 dias seguidos a partir da data de colocação) uma taxa no valor de 100 euros, não reembolsável, a deduzir, após a matrícula, no valor total da propina.
O não-pagamento dentro deste prazo implica a exclusão automática do candidato. Não são consideradas exceções nem pagamentos em atraso. Qualquer pagamento realizado fora de prazo não será restituído, mantendo-se o candidato excluído.
O Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) assegura, na NOVA FCT, o ensino e a investigação em áreas exteriores às ciências fundamentais e às engenharias, dando, assim, aos nossos alunos uma formação estruturada na área das ciências sociais aplicadas.
Saber mais