A NOVA FCT foi a entidade de ensino superior identificada pela região de Lisboa, que irá formar 90 alunos com competências que pretendem responder às necessidades de uma economia em crescimento.
Com mais de 100 publicações científicas, a professora deixou um legado na área de Reologia que o prémio pretende reconhecer e distinguir.
A pós-Graduação “Leading Tourism & Hospitality” visa capacitar os profissionais do setor com as ferramentas necessárias que irão impulsionar o prestígio de Portugal no desenvolvimento e na inovação do Turismo, e contribuir para elevar o país como destino turístico de excelência.
No dia 22 de julho, decorreu a cerimónia de assinatura de contratos que reuniu 18 trabalhadores, destacando a aposta clara no reforço e valorização dos docentes, não docentes e investigadores da NOVA FCT.
O 16.º Encontro Nacional de Química e o 5.º Simpósio de Química Computacional decorreram entre 17 e 19 de julho, em Lisboa.
O melhor artigo do ICEC2024 - 2nd RILEM International Conference on Earthen Construction foi atribuído a Jordan Tandonbou, aluno da NOVA FCT.
Dois alunos de mestrado e um professor da NOVA FCT vão estar dois meses numa das melhores universidades americanas onde terão a oportunidade de colaborar e aprender com os seus pares na Carnegie Mellon.
A abertura do Espaço Cidadão na NOVA FCT deverá decorrer até janeiro de 2025.
A Universidade NOVA de Lisboa celebra a obtenção da acreditação institucional pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) pelo período máximo de 6 anos.
O encontro pretendeu reconhecer “o legado do DEMI, que apesar de ser um jovem departamento tem um impacto relevante nos estudantes, na investigação que produz, no desenvolvimento tecnológico, no contacto com as empresas”, explicou Telmo Santos, atual Presidente do DEMI.
Elvira Fortunato distinguida com a Medalha de Mérito Científico 2024, durante o Encontro Ciência, que decorreu entre os dias 3 e 5 de julho, no Porto.
Memorando de Entendimento entre a NOVA FCT, os Institutos de Ciências Físicas de Hefei (HFIPS-CAS) e a Academia Europeia das Ciências (EURASC), marca o início de um laboratório colaborativo na área da eletrónica flexível. Durante a cerimónia, Rodrigo Martins e Elvira Fortunato foram distinguidos pela Academia Chinesa de Ciências (CAS).