NOVA FCT coordena pós-graduação inovadora para transformar o turismo em Portugal

22-07-2024

A NOVA FCT vai coordenar a pós-graduação em Leading Tourism & Hospitality, um programa inovador e multidisciplinar na área do Turismo, que junta oito das nove unidades orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa.

O curso integra diferentes conhecimentos em desafios comuns: desde tecnologia até ciências humanas, desde gastronomia até inteligência artificial, de gestão a sustentabilidade, de saúde a cultura. Eurico Cabrita, Subdiretor para a Inovação e Investigação da NOVA FCT, e Nélia Câmara, Diretora da Escola de Executivos da NOVA FCT, coordenam o projeto, assegurando interação das diferentes componentes académicas e pedagógicas e os seminários com profissionais experientes da área.

“Cada vez mais temos noção de que o turismo tem de basear-se na inovação, na ciência, na sustentabilidade”, disse José Alferes, Diretor da NOVA FCT.

A pós-Graduação “Leading Tourism & Hospitality” visa capacitar os profissionais do setor com as ferramentas necessárias que irão impulsionar o prestígio de Portugal no desenvolvimento e na inovação do Turismo, e contribuir para elevar o país como destino turístico de excelência.

A formação conta com a participação ativa de parceiros tais como Turismo de Portugal; Grupo Pestana; Details Hospitality, Sports and Leisure; AHP e APAVT.

O lançamento da pós-graduação decorreu no passado dia 19 de julho, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.

José Júlio Alferes, Diretor da NOVA FCT

Eurico Cabrita, Subdiretor para a Inovação e Investigação