NOVA FCT lança prémio para homenagear Professora Maria Teresa Cidade

23-07-2024

Em homenagem à Professora Maria Teresa Cidade, a NOVA FCT criou um prémio que vai reconhecer, em anos alternados, o trabalho de estudantes de Mestrado e estudantes de Doutoramento na área da Reologia.

Para esta primeira edição,  a data para a submissão de candidaturas decorre de 1 de Setembro a 31 de Dezembro de 2024  para estudantes de Doutoramento na área da Reologia.

A Professora esteve na génese do Departamento de Ciência dos Materiais da NOVA FCT e do CENIMAT, assim como do grupo de Materiais Poliméricos e Mesomorfos. Licenciou-se em Engenharia Química, em 1983, e em 1994 completou o Doutoramento na NOVA FCT. Foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Reologia (SPR), Editora Associada da Physica Scripta (IOP) e membro do Conselho Editorial da Fluids (MDPI).

Com mais de 100 publicações científicas, a professora deixou um legado na área de Reologia que o prémio pretende reconhecer e distinguir.

Regulamento e outras informações sobre o prémio podem ser consultadas no link: https://www.fct.unl.pt/faculdade/premio-maria-teresa-cidade.