Programa do Carnegie Mellon distingue dois alunos e um professor da NOVA FCT

19-07-2024

Dois alunos de mestrado e um professor da NOVA FCT vão estar dois meses numa das melhores universidades americanas onde terão a oportunidade de colaborar e aprender com os seus pares na Carnegie Mellon.

Este é o resultado dos programas de mobilidade, lançados pela universidade americana, que pretende dinamizar a partilha de conhecimento entre os Estados Unidos da América e Portugal.

Fabio Chalub, do Departamento de Matemática da NOVA FCT, é um dos oito candidatos selecionados no âmbito do Programa “Visiting Faculty & Researchers”. O professor irá explorar o tema “Using modern techniques in kinetic models to define spatial models in epidemiology”.

Já o Programa de Estudantes Visitantes da CMU Portugal, levará Sahil Kumar, estudante de mestrado, para o departamento Human-Computer Interaction Institute, da CMU, e  Frederico Vicente, também a tirar o mestrado na NOVA FCT,  que será acolhido no Departamento de Engenharia Eletrotécnica desta instituição americana.