Três alunas da NOVA FCT foram premiadas no 1.º Fórum "Inovação em Medicina e Engenharia Biomédica: Sinergias e Desafio", promovido pela Secção de Medicina e Engenharia Biomédica da Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCMED), no dia 24 de setembro de 2024.
As mais de 30 atividades que dinamizamos, distribuídas pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e o Jardim do Príncipe Real, entusiasmaram os visitantes e deram a conhecer melhor o que se faz no Campus de Caparica.
A apresentação premiada, intitulada "Pseudo-rotaxanos fluorescentes com vários macrociclos para aplicações sensoriais: Em busca de novos quimiosensores supramoleculares para ensaios por substituição de indicador", foca-se no desenvolvimento de dispositivos supramoleculares.
Os trabalhos das estudantes da unidade curricular “Gestão Sustentável de Zonas Costeiras” do Mestrado em Engenharia do Ambiente da NOVA FCT foram selecionados para o Young Professionals Coastal Community (YPCC2024)
Esta iniciativa enriquece o conhecimento e reforça o compromisso da NOVA e da NOVA FCT com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
Este evento será uma oportunidade para fomentar o diálogo sobre saúde mental e destacar a importância da atuação concertada de vários profissionais e especialistas na construção de um ambiente académico mais saudável e inclusivo. As atividades são gratuitas.
O projeto vai receber financiamento de 150 mil euros para explorar os subprodutos da produção de canábis medicinal.
No evento foram atribuídos os prémios de Co-Inovação, que reconhecem os clientes e parceiros da Quidgest que mais se destacam no cenário tecnológico nacional e internacional, ao impulsionarem o processo de inovação e melhoria contínua nas suas soluções digitais.
O número crescente de investigadores da NOVA FCT incluídos nesta lista de excelência é um claro reconhecimento da investigação de qualidade praticada nesta Escola, reforçando a nossa posição enquanto research oriented school.
Nídia Lourenço, do Departamento de Química, e Ana Catarina Baptista, do Departamento de Ciência dos Materiais, assinam contrato na qualidade de Professoras Auxiliares.
O projeto Erasmus+ BIO-FIBRE pretende contribuir para uma melhor pedagogia e aquisição de competências no desenvolvimento, caracterização, otimização e aplicação de bio-compósitos para a construção
A Escola assume a sustentabilidade como um dos seus compromissos e tem vindo a implementar medidas para estimular e inspirar a comunidade a ser mais consciente e participativa.