19-09-2024
A NOVA FCT reforçou a sua equipa docente com a nomeação de duas investigadoras da Faculdade. Nídia Lourenço, do Departamento de Química, e Ana Catarina Baptista, do Departamento de Ciência dos Materiais, assinaram hoje, contrato na qualidade de Professoras Auxiliares, consolidando a sua ligação à Escola.
O Diretor da NOVA FCT, José Júlio Alferes, destacou o sucesso do programa FCT-Tenure, que permitiu formalizar estas contratações. Durante a cerimónia, sublinhou o "excelente trabalho dos departamentos na preparação das candidaturas", que resultou numa taxa de aceitação de 90%, um valor acima da média nacional, que rondou os 50%. Na sua intervenção, reforçou também o compromisso de que "o caminho a seguir é que a Escola tenha cada vez mais pessoas na carreira docente, com vínculo contratual à Faculdade".
Esta é uma aposta da NOVA FCT, que permite conciliar as necessidades de ensino com os interesses dos investigadores, visando fortalecer a componente pedagógica e a qualidade do ensino oferecido à comunidade estudantil.