Participe neste espetáculo imersivo que junta ciência e música de uma forma singular.
O NOVA TechSphere será um ponto central para projetos de inovação aplicada, facilitando a transferência de conhecimento e a testagem de novas soluções tecnológicas com impacto direto no mercado e na sociedade.
Durante um mês, os estudantes terão acesso a palestras inspiradoras, oportunidades de networking com representantes de empresas de referência e sessões de esclarecimento sobre percursos académicos e profissionais, promovendo a aproximação ao mercado de trabalho.
O Programa de Empreendedorismo contou com o apoio da Jerónimo Martins, NTT Data, MEXT, NOS, Deloitte e EY e com a parceria da Startup Portugal, Magma Studio e IN-Nova.
A equipa do CENSE NOVA FCT, liderada pelo investigador João Pedro Gouveia, integra o consórcio europeu responsável pela continuidade do projeto EPAH, reforçando o apoio a comunidades vulneráveis na luta contra a pobreza energética.
Paula Sobral e Joana Antunes, investigadoras do MARE da NOVA FCT, apresentaram contributos essenciais sobre o impacto dos plásticos na saúde e ambiente no 1.º Congresso Nacional de Saúde e Ambiente.
O reforço no quadro de pessoal da NOVA FCT visa garantir o contínuo desenvolvimento da Faculdade, tanto na vertente académica como na de investigação, respondendo assim ao desafio de manter a excelência da sua oferta educativa e científica.
Filipe Marques, docente e investigador do NOVA Math, foi eleito Presidente da PT-MATHS-IN, reforçando a ligação entre a investigação matemática e a inovação no setor empresarial.
A investigação juntou várias instituições internacionais (dos EUA; Canadá e França) e, de Portugal, os investigadores do LIBPHYs NOVA FCT Pedro Amaro, Mauro Guerra, Jorge Machado e José Paulo Santos.
A In-Nova, Júnior Empresa da NOVA FCT, está a disputar o prémio Most Promising Junior Enterprise nos Excellence Awards da JE Europe, uma distinção que reconhece as iniciativas mais inovadoras e dinâmicas do continente.
Margarida Paulino, aluna do último ano do mestrado integrado em Engenharia Física da NOVA FCT, foi distinguida com a prestigiada bolsa Marie Skłodowska-Curie, atribuída pela Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).
A inclusão de Jelena Vladić neste prestigiado grupo reflete o compromisso da NOVA FCT com a investigação de excelência e a sustentabilidade, destacando-se mais uma vez como um centro de referência na ciência aplicada para o bem-estar social e ambiental.