17-02-2025
No dia 13 de fevereiro, decorreu a primeira sessão de assinatura de contratos de 2025, que contemplou a integração de 17 novos membros em diversos departamentos e divisões da NOVA FCT. O Diretor, José Júlio Alferes, destacou a importância deste momento, sublinhando que "a Faculdade é uma casa construída por todas as pessoas que contribuem para o desenvolvimento pedagógico e científico da instituição".
Na ocasião, foram assinados contratos com investigadores ao abrigo do programa FCT Tenure, nomeadamente Bruno Sousa Cardoso da Costa Marreiros, Mónica Isabel Gonçalves Carvalheira e Cristiana Andreia Vieira Torres (Departamento de Química). Este reforço reflete o contínuo investimento da Faculdade na promoção de uma investigação de excelência e na estabilidade das suas equipas. “A NOVA FCT conta atualmente com cerca de 70 docentes e investigadores neste regime, o que traduz um compromisso financeiro da Faculdade para proporcionar melhores condições aos seus investigadores”, afirmou José Júlio Alferes.
Patricia Alexandra Fortes da Silva (Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente) passou a Investigadora Auxiliar após estar integrada no programa CEEC Institucional - Lab. Associado.
Entre as novas integrações, Ana Vital Morgado Marques Nunes (Departamento de Química) e Salvatore Signorello (Departamento de Informática) passaram de investigadores a professores auxiliares. Izunildo Abreu Cabral e Inês Abreu Ferreira (Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial) assinaram contrato como professores auxiliares. Pedro Miguel Fernandes Lourenço e Pedro Alexandre Vicente Ramalheira de Azevedo (Divisão de Aplicações e Desenvolvimento) assinaram contrato como técnicos de informática. Diversos colaboradores passaram o período experimental e assinaram contrato na categoria de técnico superior, nomeadamente João Augusto da Cruz Lima (Divisão de Comunicação e Imagem), Ana Cristina de Oliveira Pólvora (Divisão de Planeamento e Qualidade), Pedro Henrique Mousinho do Rosário Santos (Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente), Joana Dâmaso Araújo da Silva, Gabriela Lurdes Santos Louro Lobato Nunes (Departamento de Informática), Liliana Cláudia Gonçalves Venda e Maria do Céu dos Santos Costa (Gabinete de Contratação Pública e Património).
O reforço no quadro de pessoal da NOVA FCT visa garantir o contínuo desenvolvimento da Faculdade, tanto na vertente académica como na de investigação, respondendo assim ao desafio de manter a excelência da sua oferta educativa e científica.
Galeria de fotos aqui, Crédito: João Lima/NOVA FCT.