Segundo Anyse Pereira, todo este conhecimento pode ser utilizado na implementação de políticas públicas e no desenho de estratégias de conservação e valorização dos recursos naturais do país.
A recém doutorada pela NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA e atual investigadora do Almascience, Andreia dos Santos, recebeu o prémio da melhor capa 2020 da revista Sensors no valor de 500 francos suíços.
O prémio distingue as mulheres portuguesas que se destacam nas Artes, Ciência, Desporto, Negócios, Solidariedade e Sustentabilidade.
A audição pública do candidato terá lugar no dia 16 de junho de 2021, com início às 15:00
A Executiva distingue as mulheres que mais se evidenciaram no nosso país em áreas tão distintas como Ciência, Política, Comunicação, Economia, Artes ou Desporto.
O Techno-Economic-Societal Sustainable Development Training in Sri Lanka (TESS) é co-financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus + Capacity Building in Higher Education.
Entre os dias 26 e 28 de maio, visite o stand no Fórum Madeira) e assistir a demonstrações e atividades de educação, promoção e utilização da tecnologia para a saúde digital.
A NOVA manteve a tradição de participar com um grande número de alunos que, mais uma vez e em condições adversas demonstraram um grande espírito de equipa ao longo de todo o dia.
O programa “Meninas na Ciência powered by Barbie” irá oferecer, a uma estudante matriculada no 12.º ano de escolaridade, em Portugal, uma bolsa de estudo, no valor de 3.000€, para ingressar em qualquer curso de Ciências e/ou Tecnologias da FCT NOVA.
Esta posição reflete a investigação de excelência que se pratica na Universidade, disponibilizada de uma forma aberta e colaborativa.
A Escola de Executivos deTecnologia conta com uma abordagem de ensino que visa aperfeiçoar o pensamento sistêmico reflexivo,crítico e colaborativo. Os cursos ministrados pretendem criar e moldar os líderes do futuro, através de métodos de ensino inovadores, tendo como base a tecnologia enquanto acelerador para o desenvolvimento económico e social.
Estes encontros pretendem promover a ligação entre a sociedade, os estudantes, os investigadores e os cientistas e potenciar a criação de sinergias inovadoras que inspirem a criação de conhecimento nas mais variadas áreas.