27-05-2021
Foto: Rehman Abubakr/Wikipédia
A NOVA School of Science and Technology| FCT NOVA integra um consórcio internacional no âmbito de um projeto Erasmus + com o objetivo de contribuir para a educação na gestão de resíduos no Sri Lanka.
O Techno-Economic-Societal Sustainable Development Training in Sri Lanka (TESS) é co-financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus + Capacity Building in Higher Education.
O projeto é coordenado pela Universidade do Sudeste da Noruega em conjunto com a FCT NOVA e mais duas universidades europeias, cinco universidades do Sri Lanka e uma organização sem fins lucrativos e pretende desenvolver novos programas interdisciplinares e redesenhar os programas existentes na área da gestão de resíduos.
Entre as ações do TESS contam-se a criação e reformulação de cursos, oficinas de formação de professores, aprendizagem digital, aumento do recrutamento de alunas, cooperação com a indústria, inclusão de municípios locais como parceiros associados e disseminação intensiva de atividades de exploração. Estas atividades têm como objetivo fortalecer as capacidades das instituições de ensino superior na gestão de resíduos, prestando serviços de consultoria a municípios e empresas, melhorar o perfil internacional das instituições e desenvolver ensino e investigação de elevada qualidade.
A equipa do projeto é constituída por especialistas da área de Gestão e Engenharia com o objetivo de alcançar uma abordagem mais abrangente para a questão da gestão de resíduos.
Para mais informações: http://techcsk.com/tess/