26-02-2024
Apostar no corpo docente da NOVA FCT tem sido uma das prioridades da Direção da Faculdade que, desde janeiro deste ano, confirmou a progressão na carreira de 13 Professores e contratou um novo docente. A última cerimónia de assinatura de contratos, no passado dia 22 de fevereiro, veio reforçar estes números com a promoção de três docentes e a contração de mais dois professores.
O Departamento de Química registou a progressão de dois dos seus docentes à categoria de Catedráticos. Carlos Alberto Gomes Salgueiro e José Luís Capelo Martinez são agora Professores com responsabilidades acrescidas, como referiu o Diretor da NOVA FCT, José Júlio Alferes, assinalando que “sendo a licenciatura de Bioquímica a maior do Departamento, é muito importante que tenhamos mais pessoas com a responsabilidade de trabalhar na sua direção académica e pedagógica”.
O Departamento de Ciências da Terra, que tem diversificado a sua oferta científica, com a Licenciatura em Tecnologia Agro-Industrial, conta agora com Maria Manuela Abreu da Silva como Professora Associada.
Os Professores Auxiliares André Naghi Lopes dos Santos Nouri e Rita João Duarte Lopes Gouveia vieram reforçar o corpo docente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente.
A estes dois Professores, em particular, José Júlio Alferes, deixou o desafio de “continuar a fazer deste departamento o departamento de referência entre as Unidades Orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa. Esta é a Escola de Ambiente da NOVA”.
Na presença de colegas, amigos e alunos dos respetivos departamentos, a sessão encerrou com a tradicional foto de grupo.