Concurso Estímulo ao Emprego Científico – Institucional: Laboratórios Associados da NOVA FCT veem aprovadas 6 posições contratuais

24-08-2023

Os resultados da 2.ª edição do Concurso de Estímulo ao Emprego Científico – Institucional (Laboratórios Associados), recentemente divulgados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (I.P), atribuem a 5 dos Laboratórios Associados da NOVA FCT 6 posições contratuais.

O Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação - i3N, o Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade (CHANGE), o Laboratório Associado para a Química Verde - Tecnologias e Processos Limpos (LAQV/REQUIMTE), o Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes (LASI) e o Instituto para a Saúde e a Bioeconomia (i4HB), foram as entidades contempladas com o financiamento para a contratação de doutorados.

O Estatuto de Laboratório Associado (LA) é atribuído por despacho do membro do Governo responsável pela área da Ciência e Tecnologia. Os LA são formalmente consultados sobre a definição dos programas e instrumentos da política científica e tecnológica nacional.

Ao integrar as Unidades de I&D destes Laboratórios Associados, a NOVA FCT orgulha-se de contribuir para o desenvolvimento da ciência e para a promoção de carreiras científicas ou técnicas para doutorados.