Futurália 2023: A FCT NOVA ocupa o topo das preferências dos estudantes do secundário

24-03-2023

“Sempre quis ir para a FCT NOVA e quero estudar Matemática Aplicada a Gestão de Risco. Sempre gostei de matemática e do setor bancário, então acho uma boa ideia ligar as duas coisas, e na NOVA, pelo que já ouvi, é o melhor sítio para tirar este curso”, afirma Andreia Gonçalves, a completar o 12.ºano. A estudante da Azambuja esteve entre as centenas de estudantes do secundário que visitaram o stand da FCT NOVA na Futurália.

Durante estes quatro dias da maior feira dedicada à oferta educativa, formação e empregabilidade do país, a FCT NOVA faz-se representar por uma dezena de voluntários que, entre experiências e demonstrações, estão a dar a conhecer a oferta educativa da nossa Escola.

Muito dos que nos visitaram optam pela FCT NOVA para prosseguir os seus estudos, como é o caso de Simão Ferias, de 17 anos. “É a minha primeira opção. Pelo curso que é interessante (Engenharia Informática) e porque tenho boas referências de amigos que já estudaram lá”, diz o estudante.

Daniela Moreira, no 12.º ano, também irá escolher a nossa unidade orgânica como primeira opção."Gosto do espaço e gosto do curso. É um curso único, que engloba a engenharia química e biologia, e não há em mais nenhuma faculdade", explica.

Noor Daniel é do Montijo e já conhecia a FCT NOVA. A estudante do 12.º ano já tinha vindo a um dos nossos dias abertos e reconhece que o bom ambiente é um dos motivos que a levam a escolher estudar no Campus de Caparica. A estudante pretende seguir Engenharia Biomédica na FCT NOVA porque “gosto do ambiente, do espaço, pelas pessoas e por ser uma NOVA”, acrescenta.

A 14.ª edição da Futurália, sob o mote “Ninguém fica para trás. Educação para todos”, conta com palestras, workshops, e várias iniciativas dedicadas ao ensino e à empregabilidade e irá decorrer até este sábado dia 25 de março.