Elvira Fortunato homenageada na DuPont - Bélgica

22-09-2022

A Biblioteca da DuPont, em Braine l'Alleud na Bélgica, tem desde finais de agosto o nome de Elvira Fortunato, atual Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e antiga professora e investigadora da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

A DuPont (E. I. du Pont de Nemours and Company), empresa multinacional americana e a segunda maior empresa química do mundo (em termos de volume de capital), em Braine l'Alleud, tem por tradição homenagear cientistas e dedicar-lhes uma sala, com uma placa com o nome e uma pequena biografia com as maiores conquistas das mais altas personalidades ligadas à ciência.

“É tradição cá na casa que as salas tenham cientistas da mesma nacionalidade dos trabalhadores. Como entrei recentemente tive de escolher um cientista português para dar nome à nossa biblioteca.” explicou Joana Pinto, a mais recente investigadora da DuPont e responsável pela escolha do homenageado. “Dá-me imenso prazer saber que todos os dias que alguém da FCT NOVA, uma mulher, portuguesa, e verdadeiramente inspiradora estará à vista de quem chegar e sair do nosso escritório”,acrescentou.

A empresa com mais de 200 anos de história tem sido promotora de inovação e ciência, sendo capaz de se adaptar e conseguir responder aos desafios da sociedade.