World Logic Day 2022 Portugal na FCT NOVA

07-01-2022

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA organiza a edição Portuguesa do World Logic Day 2022 (Dia Internacional da Lógica) no próximo dia 15 de janeiro.

A celebração será a iniciativa de lançamento da Sociedade Portuguesa de de Lógica, que será oficializada um dia antes, e fará homenagem às efemérides do nascimento do Lógico Alfred Tarski e da morte do Lógico Kurt Gödel.

O evento, integrado nas celebrações mundiais, irá contar com uma seleção eclética de oradores nacionais e internacionais: Albert Visser (Universiteit Utrecht), Anton Freund (TU Darmstadt), Cristina Sernadas (Instituto Superior Técnico), Isabel Oitavem (FCT NOVA), José Espírito Santo (Universidade do Minho), Pedro Quaresma (Universidade de Coimbra), e Wilfried Sieg (Carnegie Mellon University).

O Dia Mundial da Lógica visa fomentar a cooperação internacional, promovendo o desenvolvimento da lógica, tanto na investigação quanto no ensino, apoiando as atividades de associações, universidades e outras instituições envolvidas com a Lógica. A celebração também pretende aumentar a compreensão pública da Lógica e as suas implicações para a ciência, tecnologia e inovação.

A organização do evento nacional está a cargo de Reinhard Kahle, professor no Departamento de Matemática e investigador do NOVA MATH, e de Paulo Guilherme Santos , aluno de Doutoramento do mesmo departamento, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Lógica, da NOVA School of Science and Technology, do Instituto Superior Técnico e da Faculdade de Ciências de Lisboa.

Toda a informação aqui.

Na imprensa

FCT NOVA celebra Dia Internacional da Lógica com evento virtual (Mais Superior)