Engenheiras por Um dia promove 1.º Encontro "Aliança para a Igualdade nas TIC"

07-12-2021

No dia 14 de dezembro, pelas 15h00, decorrerá o 1.º Encontro Aliança para a Igualdade nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que se realiza no quadro do programa "Engenheiras por Um Dia”, do qual a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA é parceira.

Este encontro visa robustecer e sedimentar a rede de parcerias deste Programa, através da partilha de boas práticas e reflexão sobre a participação das raparigas e mulheres nas TIC e conta com a presença da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Tendo em conta a atual situação pandémica, o evento terá os seus lugares limitados a 100 pessoas mediante inscrição, com transmissão em direto no Facebook da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

O programa "Engenheiras por Um Dia” é coordenado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, em articulação com a Carta Portuguesa para a Diversidade (APPDI), o Instituto Superior Técnico e a Ordem dos Engenheiros. Conta com a participação de 45 escolas básicas e secundárias e 15 instituições de ensino superior. Desde a sua criação, em 2017, já chegou a 10411 jovens do ensino básico e secundário.

Conheça a agenda do encontro aqui.