"Smart Heritage City" finalista dos prémios ILUCIDARE

08-06-2020

Prémios Especiais ILUCIDARE

O "Smart Heritage City", projeto europeu que teve por objetivo melhorar a gestão de centros urbanos históricos, é um dos seis projetos finalistas da primeira edição dos Prémios Especiais ILUCIDARE.

A FCT NOVA é uma das instituições que desenvolveu a tecnologia que neste momento  está a ser testada na cidade espanhola de Ávila - considerada Património Mundial da UNESCO. Já em 2018  o projeto obteve o Selo do Ano Europeu do Património Cultural

O projeto "Smart Heritage City", financiado pela União Europeia, envolveu um consórcio internacional composto por sete instituições de Espanha, França e Portugal, que incluem centros de investigação, universidades, fundações, institutos tecnológicos e autoridades municipais.

Os Prémios Especiais ILUCIDARE visam identificar e promover as melhores práticas em inovação e relações internacionais na área do património histórico. Estes prémios, dinamizados pelo consórcio ILUCIDARE, a Comissão Europeia e Europa Nostra, têm o apoio do programa de pesquisa e inovação Horizonte 2020, juntamente com o programa Europa Criativa.

Na imprensa

"Consórcio "Smart Heritage City" inclui Portugal e é finalista dos prémios ILUCIDARE" (RTP)

"Consórcio "Smart Heritage City" inclui Portugal e é finalista dos prémios ILUCIDARE" (Porto Canal)