Aluna da NOVA FCT vence melhor poster em congresso internacional na área de ficologia

02-07-2024

Rita Pires, aluna do programa doutoral em Ciências dos Alimentos da NOVA FCT, e membro da unidade de investigação Laboratório Associado para a Química Verde (LAQV-REQUIMTE), ganhou o Prémio da Melhor Apresentação de Poster na Conferência Internacional ISAP 2024 ( 8th Congress of the International Society for Applied Phycology).

O Poster premiado “Beyond Basic Nutrition: Elevating Heterotrophic Chlorella’s Value with Iron, Zinc, and Selenium" aborda a Suplementação da Chlorella com três minerais (ferro, zinco e selénio). O trabalho estudou a interação destes minerais quando adicionados em conjunto, o crescimento da Chlorella nestas condições, a quantidade destes elementos presente na biomassa, e uma comparação com ingestões diárias recomendadas para aplicações em alimentação animal e humana.

O congresso decorreu entre os dias 16 e 21 de junho de 2024, na cidade do Porto, sob o tema “Algas 2030: desafios e oportunidades”.