Destinada a alunos do ensino secundário, em particular os que frequentam o 10.º e 11.º ano, esta escola pretende explorar tópicos de matemática avançados, aprofundar conhecimentos e divulgar saídas profissionais e aplicações da matemática.
Além da distinção da NOVA, o projeto ainda venceu o Prémio Digitalis.
A In-Nova destacou-se assim, colocando-se à frente da Junior Data Consulting (
“Estamos a olhar para o futuro quando contratamos hoje”, disse o Diretor da NOVA FCT, durante a cerimónia.
Os atletas-cientistas regressaram com várias medalhas de ouro e prata e com as duas equipas participantes a conquistarem posições no top 10.
A NOVA volta a destacar-se num dos mais conceituados rankings da especialidade, reforçando a posição de liderança da NOVA a nível nacional e internacional.
O mês de março foi repleto em competições desportivas, com os nossos alunos a conquistarem lugares no pódio.
Cerca de 6000 alunos e 300 professores do ensino secundário, vindos de mais de 75 escolas de vários distritos do continente, aceitaram o nosso convite e participaram na maior feira de Ciências, Engenharia e Tecnologia do país - a EXPO FCT.
O prémio reconhece o empenho coletivo das equipas de gestão de mobilidade internacional – tanto de toda a NOVA como nas instituições parceiras.
A equipa vencedora irá receber 5.000€ para impulsionar o seu projeto.
Os resultados da eleição de Representantes de Estudantes para o Conselho Geral da Universidade NOVA de Lisboa já são conhecidos.
O evento, sob o tema “+Ciência para Uma Só Saúde e Bem-estar G lobal”, pretende ser ponto de encontro de investigadores, empresários, estudantes e público em geral para dar a conhecer e potenciar a ciência de hoje.