Notícias

Notícias

Projeto de recursos humanos da NOVA FCT entre os vencedores dos prémios ADN da NOVA

23-04-2024

O projeto “Embracing People” da NOVA FCT foi um dos vencedores da segunda edição dos prémios Agir Diferente da NOVA (ADN). Das 27 candidaturas, provenientes da totalidade das 11 entidades constitutivas da NOVA, o projeto da NOVA FCT sobressaiu pela abordagem inovadora na área de recursos humanos. 

“Embracing People” vem enfatizar a importância da integração e capacitação do capital humano na ótica da sustentabilidade da organização, permitindo delinear uma orientação individual para o desenvolvimento de competências e autonomia e, a nível organizacional, maximizar a coesão e o desenvolvimento. Neste sentido, a NOVA FCT tem vindo a reforçar a valorização dos seus recursos humanos, criando um maior envolvimento entre as partes, dotando os trabalhadores de valores e competências e criando condições propícias ao desenvolvimento pessoal e profissional. O projeto foca-se também no desenvolvimento de competências, autonomia e aprendizagem ao longo da vida, assim como na promoção do work-life balance e da saúde mental.  

"Como todas as organizações, a NOVA  FCT está em constante evolução. É no investimento em capital humano que reside a resposta aos constantes desafios de adaptação à mudança. É crucial considerar as necessidades dos trabalhadores, alinhando-as com os objetivos estratégicos da organização", diz Mónica Neto, coordenadora dos Recursos Humanos da NOVA FCT e líder do projeto que contou com a participação de Cristina Brandão, Gracinda Caetano, Patrícia Nunes, Gabriela Lipscomb, Paula Doroteia e Ademário Tavares. 

Além da distinção da NOVA, o projeto ainda venceu o Prémio Digitalis. 

Os prémios ADN visam identificar, incentivar, divulgar e alavancar a partilha de boas práticas inovadoras de gestão existentes na Instituição. A segunda edição culminou com a entrega de prémios que teve lugar no passado dia 22 de abril.