A FCT NOVA voltou a integrar o consórcio que organiza e dinamiza a Noite Europeia dos Investigadores. Esta iniciativa promove o encontro entre investigadores e curiosos numa noite que celebra a ciência.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, para realizar trabalhos no âmbito do desenvolvimento de um projecto do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.
Os dois alunos tiveram a melhor nota de ingresso numa das licenciaturas em Matemática da FCT NOVA e participaram numa qualquer edição da Escola de Verão MatNova, da Escola de Verão MathIngenious, dos Estágios de Verão da Ciência Viva ou do ClubeMath.
O CIÊNCIAVITAE é um currículo único, personalizado, simples, harmonizado e estruturado. Permite reunir numa só plataforma toda a informação referente ao utilizador, seja estudante, investigador ou instituição, e que atualmente se encontra dispersa em múltiplas plataformas, como FCT-SIG CV, DeGóis, RENATES, REBIDES, ORCID e RCAAP.
O evento terá lugar no Edificio VII da FCT NOVA entre os dias 7 e 10 de outubro de 2019 e funciona das 9h30 às 18h00.
O AlmaScience procura profissionais motivados em diversas áreas.
Em pleno período da Guerra Fria, os programas espaciais Americano e Soviético tinham, para além da dimensão científica e tecnológica, uma forte componente política.
Esta exposição centra-se em aspetos históricos de duas expedições astronómicas britânicas, uma liderada pelo astrónomo Eddington, que se dirigiu à ilha do Príncipe e a outra que rumou ao Sobral, Brasil.
Ana Filipa Santos, aluna do Mestrado em Engenharia de Micro e Nano Tecnologias da FCT NOVA, só teve de entrar em ação uma vez para avançar duas rondas no quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto de Ténis para chegar às meias-finais.
Esta edição conta com uma prova de 10kms, aumentando o desafio para os corredores mais preparados.
A FCT NOVA participa com mais de 20 atividades dinamizadas por investigadores do campus da Caparica.
Ana Pimentel, investigadora da FCT NOVA, colabora em estudo inovador sobre o tratamento de águas poluídas que venceu esta edição do Prémio de Investigação Colaborativa Santander/NOVA.