Notícias

Notícias

Atribuição de Bolsa de Investigação

29-09-2019

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, para realizar trabalhos no âmbito do desenvolvimento de um projecto do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.

Duração: a bolsa terá a duração de seis meses, renovável, com início no mais curto prazo praticável após a conclusão do processo de recrutamento. 

Candidatos e requisitos

• Mestrado em Engenharia do Ambiente, ou equivalente;

• Experiência, de pelo menos quatro anos, em projectos de modelação matemática da qualidade da água, modelação hidrológica e em planos intermunicipais de adaptação às alterações climáticas, na vertente dos recursos hídricos;

• Experiência comprovada, de pelo menos quatro anos, na utilização de modelos de qualidade da água, nomeadamente CE-QUAL-W2, WQRRS e QUAL2E; 

• A atividade será desenvolvida na área da modelação matemática da qualidade da água, com enfoque na preparação dos Programas de Albufeiras de Águas Públicas, sendo o local de trabalho o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. A Bolsa rege-se pelo regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (informação em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro), a remuneração mensal prevista é de 1.100 euros.

 

Prazo e modo de candidatura

 

O concurso encontra-se aberto no período de 29 de Maio a 28 de Junho de 2019. As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de um documento PDF único contendo carta de motivação (1 pág.), curriculum vitae sumário (2-3 pág.), cópia do certificado de habilitações e cópia do BI/CC; devem ser remetidas para o email pmhc@fct.unl.pt.

A avaliação dos candidatos terá em conta o seu mérito, considerando a qualidade da formação académica e a experiência prévia. Qualquer esclarecimento pode ser prestado pelo Prof. Doutor Pedro Santos Coelho, através do endereço de correio eletrónico pmhc@fct.unl.pt, reservando-se o direito de se proceder à realização de entrevistas. 

Prof. Doutor Pedro Santos Coelho