A equipa de investigadores da NOVA FCT vai trabalhar na identificação das melhores combinações de plantas e microrganismos que possam ser aplicadas para a recuperação de solos.
A equipa de Sistemas Multimodais do NOVA LINCS, da NOVA FCT, criou um inovador assistente de IA para a Marinha, com o objetivo de processar tarefas complexas e informações críticas, demonstrando a capacidade de resposta e adaptação da NOVA FCT às necessidades tecnológicas da defesa nacional.
Entre 22 e 24 de outubro, a Associação de Estudantes da NOVA FCT volta a organizar e a dinamizar a JOBFEST- Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo.
Três alunas da NOVA FCT foram premiadas no 1.º Fórum "Inovação em Medicina e Engenharia Biomédica: Sinergias e Desafio", promovido pela Secção de Medicina e Engenharia Biomédica da Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCMED), no dia 24 de setembro de 2024.
As mais de 30 atividades que dinamizamos, distribuídas pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e o Jardim do Príncipe Real, entusiasmaram os visitantes e deram a conhecer melhor o que se faz no Campus de Caparica.
Os trabalhos das estudantes da unidade curricular “Gestão Sustentável de Zonas Costeiras” do Mestrado em Engenharia do Ambiente da NOVA FCT foram selecionados para o Young Professionals Coastal Community (YPCC2024)
Esta iniciativa enriquece o conhecimento e reforça o compromisso da NOVA e da NOVA FCT com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
Este evento será uma oportunidade para fomentar o diálogo sobre saúde mental e destacar a importância da atuação concertada de vários profissionais e especialistas na construção de um ambiente académico mais saudável e inclusivo. As atividades são gratuitas.
O projeto Erasmus+ BIO-FIBRE pretende contribuir para uma melhor pedagogia e aquisição de competências no desenvolvimento, caracterização, otimização e aplicação de bio-compósitos para a construção
A Escola assume a sustentabilidade como um dos seus compromissos e tem vindo a implementar medidas para estimular e inspirar a comunidade a ser mais consciente e participativa.
O evento pretende aproximar a ciência dos jovens de todas as idades, com atividades que vão desde workshops a palestras, incentivando a curiosidade e o interesse nos mais novos em áreas de investigação científica.
A participação ativa e o entusiasmo dos presentes reforçaram a importância de iniciativas como as Bridge Talks para impulsionar a inovação e o desenvolvimento, proporcionando um espaço de sinergia e trocas de ideias.