A NOVA FCT continua a liderar no cenário da inovação em Portugal, sendo responsável por 82% das patentes submetidas pela Universidade NOVA de Lisboa.
Estes resultados refletem o esforço e a dedicação dos estudantes e o compromisso da NOVA FCT por uma formação completa que promove um estilo de vida mais saudável.
No dia 13 de novembro, o Grande Auditório será o palco deste evento que assinala quase cinco décadas de vida da Faculdade.
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” nasceu nos EUA, na década de 1990, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.
A equipa de investigadores da NOVA FCT vai trabalhar na identificação das melhores combinações de plantas e microrganismos que possam ser aplicadas para a recuperação de solos.
Pedro Guerra, estudante do Mestrado integrado em Engenharia Física da NOVA FCT, e Filipe Ferreira da Silva, professor do Departamento de Física e líder do grupo e-FdS do Cefitec da NOVA FCT, foram premiados com o melhor poster em conferências internacionais.
Esta classificação reforça o posicionamento da NOVA FCT, a nível nacional e internacional, enquanto Instituição de Ensino Superior comprometida com a investigação, o ensino e a criação de valor.
A equipa de Sistemas Multimodais do NOVA LINCS, da NOVA FCT, criou um inovador assistente de IA para a Marinha, com o objetivo de processar tarefas complexas e informações críticas, demonstrando a capacidade de resposta e adaptação da NOVA FCT às necessidades tecnológicas da defesa nacional.
Entre 22 e 24 de outubro, a Associação de Estudantes da NOVA FCT volta a organizar e a dinamizar a JOBFEST- Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo.