A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA e a China Europe Building Technology Exchange and Cooperation Association assinaram, no passado dia 27 de abril, um acordo de cooperação que visa a promoção da mobilidade de estudantes do ensino superior e de staff académico entre a China e Portugal, no âmbito do programa de Mestrado em Engenharia Civil.
Depois de um hiato de dois anos imposto pela pandemia, a Escola voltou a abrir as portas num belo dia de sol para receber alunos do ensino secundário de vários pontos do país. Desde o Porto até Faro, foram mais de 5000 estudantes que vieram até ao Campus de Caparica.
Ouro e bronze foram as cores das medalhas conquistadas por Pedro Casinha, Bernardo Raposo e Rodrigo Galhano que no passado dia 24 de abril participaram no Campeonato Nacional Universitário de Canoagem em representação da NOVA.
“Rodrigo Martins é um cientista excecional e brilhante cuja reputação vai além das fronteiras portuguesas, sendo capaz de combinar sabedoria e experiência com visão e imaginação”, pode-se ler no site da SPM.
Durante os dois dias, serão apresentados e discutidos os resultados de mais de 19 projetos de investigação e debatidos os desafios que se avizinham.
Os SASNOVA criaram este programa de Bolsas próprio face aos crescentes pedidos de apoio dos estudantes, cuja elegibilidade não está abrangida pelas Bolsas da Direção Geral do Ensino Superior.
A escola de verão MathIngenious regressa ao campus da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA entre os dias 6 a 8 de julho. As candidaturas já estão abertas e vão prolongar-se até 5 de maio.
Neste encontro de encerramento, serão apresentados cenários de CCUS para Portugal, visões e planos de mitigação climática de algumas indústrias nacionais, a potencial integração do CCUS na política nacional de energia-clima e oportunidades de financiamento da tecnologia para a indústria portuguesa.
Nos passados dias 18 de março e 11 de abril, na sequência de procedimento concursal, celebraram-se duas cerimónias de assinatura de contratos que promoveram docentes da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.
"Fiquei muito entusiasmada com tudo o que a FCT NOVA tem para me oferecer" foi o comentário efusivo de Helena Dias, estudante do 12.º ano no Colégio Miramar, que participou nesta iniciativa.
O banco Santander e a NOVA voltam a dinamizar o Prémio de Investigação Colaborativa Santander/NOVA, este ano dedicado às áreas de Ciências Exatas e Engenharia.
A Universidade NOVA de Lisboa acaba de lançar um concurso para a construção de uma residência universitária no Campus de Caparica. Esta residência, com capacidade para 550 camas, será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada.