Inês de Brito Pereira, aluna da NOVA FCT, está entre as vencedoras do Best Thesis Award da APDC

16-05-2024

Inês de Brito Pereira, aluna do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da NOVA FCT,  foi a vencedora na categoria “Telecomunicações” dos prémios Best Thesis Award da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

A aluna conquistou o prémio com a dissertação "Algorithms for physical layer authentication", que explorou a impressão digital por radiofrequência. Esta é uma das novas formas de autenticação de dispositivos que tenta responder às questões de segurança que têm crescido com o aumento da utilização de redes e dospositivos sem fios.

Esta iniciativa distingue as melhores dissertações de mestrado dos jovens universitários em três áreas distintas: tecnologias de informação, telecomunicações e media. É desenvolvida em parceria com o Consórcio de Escolas de Engenharia e das Academias participantes no Programa UPskill. E conta com o patrocínio da Axians Portugal.

Os prémios foram entregues durante a 33.º Digital Business Congress.