06-06-2023
O NOVO Núcleo Teatro (NNT) da NOVA FCT voltou a ser distinguido no Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL), o maior festival de teatro académico do país.
O NNT fez-se representar com a peça “Putrecere”, com encenação e direção artística de Paula Garcia, assistência à encenação de Beatriz Nunes (aluna do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica) e desenho de luz de João Chicó. No passado dia 2 de junho o grupo recebeu a Menção Honrosa das peças em competição neste festival.
Este é o segundo ano consecutivo que o NNT vê reconhecido o seu trabalho no FATAL, tendo no ano passado vencido a competição com a peça “25 Fragmentos”, com dramaturgia, encenação e concepção plástica de Sandra Hung.
Este ano o elenco contou com Ana Roda, estudante do Doutoramento em Biotecnologia, André Nunes, graduado no Mestrado Integrado em Engenharia Micro e Nanotecnologias, Cristiano Barata, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Darian Gomes, aluna da Licenciatura em Engenharia Micro e Nanotecnologias, Diogo Santos, aluno da Licenciatura em Engenharia Mecânica, Eduardo Mendes, aluno da Licenciatura em Engenharia Micro e Nanotecnologias, Guilherme Antunes, aluno da Licenciatura em Engenharia Biomédica, Henrique Rodrigues, aluno da Licenciatura em Engenharia Micro e Nanotecnologias, Inês Baptista, aluna do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, Joana Lameira, aluna do Mestrado em Conservação e Restauro, Luís Alexandre, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, e Madalena Gonçalves, aluna da Licenciatura em Engenharia Biomédica.