Sílvia Sequeira vence EEA Grant do Fundo de Relações Bilaterais

11-04-2023

Sílvia Sequeira, professora no Departamento de Conservação e Restauro da FCT NOVA e investigadora no LAQV-REQUIMTE, venceu recentemente uma EEA Grant do Fundo de Relações Bilaterais, com a iniciativa "Microbiological contamination in cultural heritage settings: shared experiences for better approaches".

O projeto vencedor tem como objetivo estabelecer uma rede entre conservadores e cientistas portugueses e noruegueses que lidam com a biodeterioração do património cultural. Esta rede será criada através da avaliação colaborativa de microorganismos (fungos e bactérias), quer em objetos patrimoniais quer no ambiente circundante, em duas instalações de património cultural norueguês: a Biblioteca da Universidade de Bergen (STA-ULB) e o Museu da Universidade de Bergen (UMB). Este trabalho resulta de uma parceria com o University Museum of Bergen (Noruega) e o Laboratório HERCULES, da Universidade de Évora e tem início no mês de abril de 2023.

O programa Fundo de Relações Bilaterais das EEA Grants Portugal apoia diversas iniciativas para o fortalecimento das relações entre Portugal e os países doadores.