Alumni da FCT NOVA criam SuperSave, a aplicação que desafia a Inflação

27-06-2022

Após sucesso com a primeira aplicação SaveCook, uma plataforma de partilha de receitas lançada em 2020, os alumni João Veloso, Rita Rebelo e Martim Vieira criaram a SuperSave que conta já com 5000 downloads na App Store e Google Play.

João Veloso (alumnus de Engenharia Informática), Rita Rebelo (atualmente a frequentar o Doutoramento em Engenharia Informática) e Martim Vieira (alumnus de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores), apenas dois anos depois, desenvolveram esta nova aplicação como resposta à inflação, que já aumentou o custo de vida dos portugueses em cerca de 8%.

A SuperSave é a continuação do projeto anterior e promete manter-se um sucesso. Esta aplicação compara preços de produtos em diferentes supermercados portugueses, acompanha promoções e variações de preços e ainda analisa o seu valor por unidade de medida. Além disso, também permite consultar a lista de compras que pode ser partilhada com outras pessoas através de um link ou email.

Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui. Pode ainda descarregar automaticamente para Android, IOS e Huawei.

Na imprensa

“SuperSave, a app portuguesa que compara os preços para ajudar a contornar a inflação” ( Público)

Nova aplicação permite comparar preços do Continente, Pingo Doce, Auchan e Minipreço (Dinheiro Vivo)

Quer lutar contra a inflação de preços no supermercado? Há uma app desenvolvida por portugueses que aposta nisso (Sapo)