Notícias

Notícias

2.ª edição do Festival de Música dos Capuchos tem atuações de junho a julho na FCT NOVA

06-06-2022

O Grande Auditório da FCT NOVA é um dos palcos da 2.ª edição do Festival de Música dos Capuchos. O festival, que regressou a Almada em 2021, irá novamente celebrar a música com uma série de concertos com artistas de renome internacional e um ciclo de conversas. Entre 16 de junho e 10 de julho, A FCT NOVA irá receber cinco dos 17 concertos, incluindo o concerto de abertura e de encerramento.

Há 50% de desconto para estudantes, funcionários e docentes da FCT NOVA, para os concertos que se realizarão no Campus de Caparica. Estes bilhetes poderão ser adquiridos no próprio Convento dos Capuchos ( de quarta-feira a sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00), no Fórum Municipal Romeu Correia (quarta a sexta-feira das 14h30 às 18h00 e no sábado das 15h00 às 18h00), e no Grande Auditório FCT NOVA, que irá abrir a bilheteira uma hora antes dos concertos.

Esta edição do FMC terá participações especiais como a Orquestra de Câmara de Viena, referência mundial, e músicos consagrados como o cravista Pierre Hantaï, o pianista Konstantin Lifschitz, o bandoneonista Héctor Del Curto e o violetista Gérard Caussé. Representando o talento nacional, estará a Orquestra Gulbenkian, o DSCH – Schostakovich Ensemble, o Sete Lágrimas e o grupo de música tradicional mirandesa Galandum Galundaina. Outros géneros musicais representados são, por exemplo, o tango com Astor Piazzolla.

A programação inclui ainda um ciclo de Conversas, moderado por Carlos Vaz Marques e com os convidados imperdíveis Manuel Alegre, Lia Gama, António Mega Ferreira, Jorge Vaz de Carvalho, Mónica Baldaque e Hélia Correia.

A Direção artística está a cargo de Filipe Pinto-Ribeiro, considerado um dos pianistas portugueses de maior prestígio nacional e internacional.

Pode consultar o programa detalhado do festival aqui.