FCT NOVA é parceira da Outsystems em projetos de aceleração de inovação no valor de 5,1 milhões de euros

11-02-2020

Outsystems

A FCT NOVA, através do NOVA LINCS, é uma das entidades que irá trabalhar nos projetos de investigação e desenvolvimento DEV4ALL e GOLEM, lançados pela OutSystems no dia 11 de fevereiro.

Os projetos, financiados pelos programas Portugal 2020 e Carnegie Mellon Portugal em 5,1 milhões de euros, querem simplificar e automatizar o desenvolvimento de aplicações promovendo a aceleração de inovação.

O DEV4ALL pretende construir uma sociedade de programadores e reúne um conjunto de iniciativas para tornar o desenvolvimento de tecnologia low-code ainda mais fácil, com vista a unificar os modelos de programação web e móvel, criar linguagens mais fáceis de usar, promover o desenvolvimento colaborativo em low-code, criar aplicações inteligentes sem escrever código, utilizar Inteligência Artificial para apoiar o próprio desenvolvimento e facilitar a aprendizagem da tecnologia low-code. O GOLEM tem como principais objetivos automatizar a programação e revolucionar a experiência de desenvolvimento de aplicações.

Além da FCT NOVA, são ainda parceiras a Universidade do Minho, o INESC-ID e o INESC-TEC.

Na imprensa

"Outsystems lança projetos de inovação no valor de 5,1 milhões de euros. Mais de metade é financiado pelo Estado" (Expresso)

"Projetos da OutSystems para acelerar inovação recebem co-financiamento do governo" (DN Inside)

"Outsystems, Governo e Carnegie Mellon financiam projetos de inovação com 5,1 milhões de euros" (Jornal Económico)