Ministro do Ambiente preside à Sessão de Abertura do Curso Avançado em Energias Renováveis no Setor da Água

02-12-2019

Curso Avançado em Energias Renováveis no Setor da Água

No passado dia 26 de novembro decorreu a Sessão de Abertura do Curso Avançado em Energias Renováveis no Setor da Água na Academia das Águas Livres em Lisboa. A sessão foi presidida por João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática.

A FCT NOVA é uma das entidades formadoras deste inovador programa que pretende capacitar futuros líderes do setor para a transição energética. Ao longo dos últimos 42 anos, o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente (DCEA) desta Faculdade acompanhou a evolução da Engenharia do Ambiente, alargando o âmbito e as ferramentas que fornece, para responder a novos desafios com maior complexidade e escala. A participação neste programa resulta do reconhecimento da qualidade formativa da FCT NOVA, confirmada no histórico de colaboração em outras formações, de iniciativa da EPAL/Academia das Águas Livres, nomeadamente na Pós-graduação em Tecnologias e Gestão da Água – Componente de Engenharia, que este ano já vai na sua 4.ª edição.

O curso tem como objetivo proporcionar, de forma agregada e coerente, competências técnicas e de gestão no domínio das diversas energias renováveis a quadros licenciados, de um modo orientado para as especificidades do setor e preparando os participantes para as oportunidades da transição energética e da descarbonização.

Os participantes obterão um diploma emitido pela Academia das Águas Livres de um Programa Avançado que conta com a chancela de excelência da FCT NOVA, da NOVA School of Business and Economics, do Instituto Superior Técnico, do Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, da ADENE - Agência para a Energia, da Lisboa E-Nova - Agência de Energia-Ambiente de Lisboa, da AdP Energia, da EPAL e da TÜV Rheinland.

Na imprensa

"EPAL vai produzir a sua própria energia, 100% renovável" (Ambiente Magazine)