A 5.ª Corrida Solidária FaCiT foi a mais concorrida de sempre

09-10-2019

corrida solidaria facit 2019

A primeira vencedora da 5.ª Corrida Solidária FaCiT, que teve lugar no passado dia 5 de outubro, foi a própria organização, que conquistou um maior número de adeptos ultrapassando os 500 inscritos pela primeira vez na sua história.

“A dimensão alcançada nesta 5.ª edição apenas foi possível graças ao ânimo dos dirigentes dos clubes de desporto que mobilizaram os seus atletas trazendo a força da juventude para o campus da Caparica, e do alargamento aos 10 km atraindo os fãs do atletismo de fundo, tão bem representados pelo superatleta Armando Aldegalega, homenageado por mérito desportivo e ainda à incansável divulgação de quantos são amigos da razão de existir da FaCiT” explica a organização.

Outro homenageado neste dia foi Paulo Silva, Coordenador Principal do Gabinete de Desporto do SASNOVA e acérrimo defensor do desporto académico. O evento contou novamente com a presença de Luzia Dias como madrinha da prova, atual atleta do Sporting com mais de 25 anos de prática de atletismo federado.

Ao ambiente de festa juntaram-se este ano os núcleos e alguns laboratórios de investigação da FCT NOVA com uma mostra lúdico-pedagógica de algumas atividades científicas que se desenvolvem no campus da Caparica.

E foi neste espírito de festa que subiram ao pódio os seguintes atletas:

Escalão Veteranos Femininos (Corrida 10km) :

1.º lugar Inês Marques

2.º lugar Elisabete Fernandes

3.º lugar Magnífica Alvaredo

Escalão Veteranos Masculinos (Corrida 10km) :

1.º lugar Nélson Cruz

2.º lugar João Faustino

3.º lugar Paulo Ponteira

Escalão Séniores Masculinos (Corrida 10km) :

1.º lugar Diogo Silva

2.º lugar Marco Gomes

3.º lugar João Ferreira

Escalão Séniores Femininos (Corrida 10km) :

1.º lugar Felicitas Koeck

2.º lugar Gioia Vidusso

3.º lugar Vanessa Sousa

(as atletas já não se encontravam no recinto)

Escalão Veteranos Femininos (Corrida 5km) :

1.º lugar Ana Carreira

2.º lugar Carla Correia

3.º lugar Maite Viciosa

Escalão Veteranos Masculinos (Corrida 5km) :

1.º lugar José Gaspar

2.º lugar Francisco Azevedo

3.º lugar Duarte Costa

Escalão Séniores Masculinos (Corrida 5km) :

1.º lugar Tiago Vieira

2.º lugar Natanael Guerreiro

3.º lugar Nicola Impagliatelli

Escalão Séniores Femininos (Corrida 5km) :

1.º lugar Ana Furtado

2.º lugar Mariana Mercedes

3.º lugar Ana Bonito

Este ano a organização contou com o habitual apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade Nova de Lisboa, SASNova, da Câmara Municipal de Almada e da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.

A FaCiT tem como objetivos a conceção, apoio, promoção e execução de programas e ações de solidariedade social em benefício de alunos ou funcionários carenciados da FCT NOVA.

Parabéns a todos!