Bolsa de Gestão e Ciência e Tecnologia, 1 vaga

03-01-2018

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão e Ciência e Tecnologia no âmbito da Unidade de Promoção de Investigação e Inovação – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiada por receitas próprias, nas seguintes condições:

Área Científica: Não aplicável

Requisitos de admissão:

Serão admitidos(as) a concurso detentores do grau de Licenciatura e/ou Mestrado, preferencialmente em Engenharia ou áreas afins, sendo valorizado:

1. Elevado sentido de responsabilidade e cumprimento de prazos
  2. Capacidades de planeamento, organização, comunicação e integração em equipa.
  3. Experiência em tarefas semelhantes às apresentadas no plano de trabalhos;
  4. Domínio oral e escrito da língua Inglesa e Portuguesa.
  5. Utilização fluente de ferramentas informáticas.
  6. Autonomia, espírito de equipa, proatividade, incluindo boa capacidade de autoformação e atualização;
  7. Disponibilidade Imediata.

Plano de trabalhos:

Atividades a serem asseguradas pelo candidato (a):

-       Apoio na elaboração de propostas a submeter a diferentes entidades financiadoras de projetos de investigação & inovação em especial aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (e.g. Portugal 2020, PO Lisboa, POSEUR, Mar 2020, POPH, etc.).

-       Definir e implementar estratégias de procura e disseminação de oportunidades de financiamento a Fundos Estruturais, nacionais e outros de acordo com as necessidades da FCT NOVA;

-       Continuidade no apoio a projetos do Portugal 2020, nacionais e outros;

-       Apoiar a elaboração e submissão de candidaturas a projetos;

-       Verificação e desenho dos orçamentos;

-       Criar estratégias para incentivar os investigadores e/ou docentes a concorrer;

-       Negociar os contractos com os diferentes intervenientes;

-       Manutenção da base de dados de projetos da FCT NOVA existente;

-       Interface com aos departamentos/unidades I&D da FCT NOVA;

-       Procura de oportunidades diretas a entidades do Sistema Nacional Cientifico;

-       Interface com as entidades externas à FCT NOVA em projetos em elaboração em que a FCT NOVA participa;

-       Revisão de Contratos de consórcio, Acordo de Confidencialidade, entre outros.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro; De acordo com as Normas para atribuição de Gestão de Bolsas no âmbito de Projetos e Instituições de I&D.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Promoção de Investigação e Inovação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação da Eng.ª Juliana Monteiro.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em 1 de Fevereiro de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: 1) avaliação curricular e experiência profissional e 2) entrevista, com a respectiva valoração de Classificação Final (CF) = 25% Apreciação Curricular (AC) + 25% Apreciação da Experiência Profissional (CP) + 50% Entrevista (E). Cada parâmetro é pontuado de 0-20 valores, sendo o resultado final da avaliação o que resulta da aplicação da fórmula CF = 0.25 × AC + 0.25 × CP + 0.50 × E.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri: Professor Doutor Fernando Santana

Vogais efectivos: Eng.ª Juliana Monteiro e Dra. Marta Cerejo

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e certificado de habilitações.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 16h na morada a seguir indicada, Unidade de Promoção de Investigação e Inovação  – Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, ou remetidas por correio para gab.ad.ria@fct.unl.pt.