03-10-2017
As comemorações dos 40 anos da Engenharia do Ambiente da NOVA reuniram cerca de 640 antigos alunos da Licenciatura e do Mestrado em Engenharia do Ambiente no passado sábado, dia 30 de Setembro. A presença significativa de antigos alunos, que decidiram regressar ao Campus da FCT, demonstra a sua forte ligação à nossa Escola e o espírito “FCTense”, caracterizado pela comunhão de valores em torno de afetos e de objetivos comuns.
A par do almoço de confraternização que juntou antigos alunos, antigos e actuais professores, bem como funcionários do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, e Serviços da FCT, foi ainda inaugurado o bosque da Engenharia do Ambiente. Constituído por 35 árvores de nove espécies autóctones, cada árvore foi atribuída a uma turma específica, fortalecendo-se assim o elo com a FCT, ao mesmo tempo que se deixa um legado de capital natural muito importante à FCT NOVA. O prazer que foi possível testemunhar nos rostos de todos os que cá trabalham, só foi suplantado pela felicidade de todos os que aqui regressaram e que quiseram fazer parte deste dia único desta Escola.
O curso de Engenharia do Ambiente da FCT NOVA iniciou-se em 1977, tendo sido pioneiro a nível nacional e um dos primeiros que foram criados a nível mundial. Já graduou cerca de 2 mil profissionais, que têm dado em Portugal - e um pouco por todo o mundo - um importante contributo para a sustentabilidade do nosso planeta.
Professor Fernando Santana
Professora Graça Martinho
Comemorações dos 40 anos da Engenharia do Ambiente da NOVA
Professora Júlia Seixas e Professor Fernando Santana
Inauguração do bosque da Engenharia do Ambiente