Movimento Código Portugal mobiliza mais de 1100 escolas para uma semana nacional de Hora de Código

05-01-2017

No âmbito da Semana Mundial da Computação, que decorreu entre 5 e 11 de Dezembro, foi lançado no FCT Coding Fest 2016 o Movimento Código Portugal #1, no qual participaram mais de 1100 escolas do ensino básico e secundário.

O Movimento Código Portugal é uma campanha de mobilização nacional que pretende estimular o desenvolvimento das competências associadas ao pensamento computacional, que se configura como uma nova forma de literacia para o século XXI.

O Movimento Código Portugal #1 foi promovido pelo Governo, através das áreas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Economia, Trabalho, Solidariedade e Segurança, em colaboração com a Ciência Viva e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

A ação global de código “VAMOS PROGRAMAR”, foi suportada pela plataforma CodingFest desenvolvida no DI-NOVA LINCS, estando os resultados finais da participação das escolas disponíveis para visualização na internet.

O encerramento da primeira iniciativa do Movimento Código Portugal teve lugar no dia 11 de Dezembro, no Pavilhão do Conhecimento, com um programa de actividades diversas para crianças, jovens e adultos, contando com a participação do NOVA LINCS.

Mais informações em: