A NOVA lidera, em Portugal, o ranking internacional de Leiden

22-05-2015

A NOVA lidera nas Ciências Biomédicas e da Saúde e nas Ciências Sociais e Humanas. O CWTS Leiden Ranking 2015 avalia e pondera a prestação científica das 750 melhores instituições mundiais de ensino. Um sofisticado conjunto de indicadores bibliométricos fornece estatísticas sobre o impacto científico das universidades e sobre o envolvimento das universidades na colaboração científica. O ranking baseia-se exclusivamente nos dados bibliográficos da base de dados da Web of Science.

Este ano a NOVA subiu 20 lugares, tendo aumentado o número de publicações de 1693 para 1888. O número médio de citações também subiu de 0,95 para 0,99. O critério da proporção de publicações entre as mais citadas a nível mundial, passou de 8,9% para 9,6%.