Trabalho de Doutoramento em Engenharia Biomédica do CEFITEC distinguido com prémio “2013 New Investigator Travel Award”

08-05-2013

O Doutorando Dário Rodrigues foi distinguido com o prémio “2013 New Investigator Travel Award” com o patrocínio do National Institutes of Health (EUA), sendo atríbuido no encontro anual (psfebus.allenpress.com/eBusSFTM/MEETINGS.aspx) da Society for Thermal Medicine (EUA) em Aruba.O trabalho premiado consiste no design e fabrico de um novo sensor miniaturizado para medir a temperatura do cérebro de forma não-invasiva e em tempo real. O sensor é constituído por uma antena que capta radiação térmica na gama das microondas e a converte em temperatura através de um circuito radiométrico. Esta tecnologia encontra-se já em ensaios clínicos. Mais informação: http://stm.conference-services.net/resources/467/3296/pdf/STM2013_0051.pdf Este trabalho provém de uma colaboração entre a Universidade Nova de Lisboa (CEFITEC) e a Duke University (NC, EUA).