FCT vence Final do Nova Idea Competition

08-06-2009

A sessão final da 1.ª Edição do Nova Idea Competition – concurso de empreendedorismo para alunos da UNL, realizou-se dia 3 de Junho na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Os vencedores foram escolhidos entre as cinco Equipas Finalistas, seleccionadas previamente pelo Júri do concurso: BOARDTRACKING, EMOOVE, FOOT BY FOOT, LIFE MATTER e PIEZOKEY.

A Equipa FOOT BY FOOT, que integra alunas da FCT, foi a grande vencedora desta 1.ª edição do concurso, tendo conquistado o primeiro lugar e um prémio monetário no valor de oito mil euros. A equipa PIEZOKEY, que também inclui alunos da FCT, classificou-se em  4.º lugar e foi premiada com iPhones 3G  Apple.

A participação de ambas as equipas no Nova Idea Competition contou com o apoio e colaboração dos Professores Stanimir Valtchev (Departamento de Engenharia Electrotécnica) e Jorge Pamiés Teixeira (Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial).

O concurso Nova Idea Competition é uma iniciativa anual do Gabinete de Empreendedorismo da Reitoria da UNL, que tem por objectivo principal fomentar a colaboração e a cultura empreendedora entre os alunos da NOVA.

Para mais informação sobre esta edição do prémio e sessão final: