O projeto, pioneiro a nível mundial, consiste numa plataforma digital que pretende promover as boas práticas e a participação cívica com o intuito de auxiliar os municípios a cumprir com os objetivos de desenvolvimento sustentável para 2030 definidos pela ONU.
A embaixada do Chile em Portugal salienta que esta distinção reconhece o "sentido pioneiro" das investigações da cientista na área da eletrónica transparente.
As matrículas da 3.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superio na FCT NOVA decorrem até ao próximo dia 3 de novembro. Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, as matrículas serão realizadas totalmente online.
A NOVA, através da FCT NOVA, irá desenvolver duas ações no âmbito do referido projeto no contexto da neutralidade carbónica e da construção sustentável nos empreendimentos turísticos.
A competição decorreu no passado dia 18 de outubro em Oeiras e contou com mais de 51 atletas de elite.
O artigo "Linear and bifurcation analyses combining shell and GBT-based beam finite elements" é co-autorado pelos orientadores, Rodrigo Gonçalves e Dinar Camotim.
O Simpósio Científico, que decorreu entre os dias 21 e 23 de outubro, reuniu mais de 30 apresentações de participantes e convidados. Na sessão de abertura estiveram presentes Susana Filipe Barreiros, Presidente do Departamento de Química, e os coordenadores dos dois centros de investigação da FCT NOVA.
A precisamente um mês da Noite Europeia dos Investigadores (NEI), o consórcio dedica um dia inteiro a atividades preparadas especialmente para escolas, todas em formato virtual.
A nova série de webinars pretende dar a conhecer os principais investigadores desta área, com a presença de proeminentes matemáticos de todo o mundo, promovendo inspiração para os nossos alunos e investigadores.
Sob o tema "Desafios Científicos em tempo de incerteza", os dois cientistas irão trazer nos a visão sobre qual a chave de análise dos indicadores que nos chegam e como entender as medidas tomadas que pouco parecem ser diferentes do início do sec. XX
O projeto obteve um financiamento de 450 mil euros da Agência Nacional de Inovação.
A investigadora do MARE e professora no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente foi mais uma vez reconhecida pela sua carreira dedicada às causas ambientais.