Um projeto desenvolvido na área de Automação Industrial e Controlo, pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica, foi selecionado para o grupo de finalistas no concurso promovido pela Siemens intitulado “Prémio Nova Geração”.
O debate promovido pela DECO, na passada quinta-feira dia 25 de Fevereiro, discutiu a ‘’A Internet das Coisas’’, conduzido pelo Professor Pedro Maló.
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito das actividades do DCR na área de Conservação e Restauro de Metais.
No passado dia 21 de Fevereiro de 2016, o Estudante Paulo Conceição da FCT NOVA, sagrou-se campeão Nacional de salto em altura em Pista Coberta.
O Campeonato Nacional Universitário de Ténis, por equipas, decorreu na Maia entre os dias 17 e 19 de Fevereiro de 2016. A FCT NOVA esteve representada nas 4 equipas, feminina e masculina, com 6 estudantes.
A Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa inclui, desde há 4 anos, uma unidade curricular obrigatória de Empreendedorismo para todos os alunos dos cursos de mestrado e doutoramento, abrangendo cerca de 1000 alunos por ano.
O Perfil Curricular FCT materializa-se por um conjunto de características transversais a todos os cursos (de Licenciatura e de Mestrado) e constituí uma marca diferenciadora da FCT NOVA.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação
Estão abertas as candidaturas para os Doutoramentosno âmbito do Programa MIT Portugal para o ano letivo 2016/2017.
A Prof. Helena Godinho da FCT NOVA foi nomeada e ganhou o concurso promovido pela “British Liquid Crystal Society (BLCS)” para visitar o Reino Unido e dar uma palestra plenária.
A Sessão final do Programa de Empreendedorismo da FCT NOVA, realiza-se no próximo dia 19 de Fevereiro, sexta-feira, às 9h30 no Grande Auditório da FCT.
Sofia Simões, investigadora FCT NOVA, CENSE (Centre for Environmental and Sustainability Research) fez o mapeamento da pobreza energética em Portugal. O estudo integrou o projecto ClimAdaPT.local e concluiu que, em média, 29 por cento da população não tem capacidade de aquecer as casas no Inverno nem arrefecê-las no Verão.