Faculdade

Relações Corporativas, Antigos Alunos e Parcerias para o Desenvolvimento de Negócio

Competências

A área de Relações Corporativas, Antigos Alunos e Parcerias para Desenvolvimento de Negócio é composta por duas áreas complementares: Relações Corporativas e Parcerias, e Antigos Alunos.

A união de esforços nestas áreas tem como objetivo dar visibilidade à NOVA FCT, estabelecendo e consolidando as relações da faculdade com a sua comunidade de antigos alunos, com o tecido empresarial e com parceiros externos, de modo a criar maior impacto e alavancar todo o ecossistema NOVA FCT.

Localização:

Edifício VII

Coordenadora:

Adriana Saraiva (Chefe de Divisão)

an.saraiva@fct.unl.pt

div.rcaapdn.coord@fct.unl.pt

Telefone:

Antigos Alunos

Competências

A área de Antigos Alunos (Alumni) NOVA FCT tem como objetivo estabelecer e nutrir relações com a comunidade de antigos alunos da NOVA FCT, promovendo a comunicação frequente e a colaboração entre as partes, alinhada com a execução da estratégia global da faculdade. Procuramos, com este vínculo de proximidade, criar sinergias e oportunidades para o desenvolvimento de projetos e investigação, promovendo a criação de valor para a sociedade e para o mundo.

A Alumni NOVA FCT é uma comunidade de antigos alunos unidos não apenas por terem a NOVA FCT como ponto de partida das suas carreiras mas também pelo compromisso de manter a sua jornada de aprendizagem viva e pela vontade de desempenhar um papel ativo e que crie impacto.

Antigos Alunos

alumni@fct.unl.pt

Telefone:

Relações Corporativas e Parcerias

Competências

Na área de Relações Corporativas e Parcerias da NOVA FCT estabelecemos a ligação entre o meio empresarial e o ecossistema da NOVA FCT. A nossa missão é facilitar o acesso a talento e conhecimento, promovendo diversas formas de colaboração e parcerias estratégicas. Trabalhamos para identificar oportunidades de colaboração que atendam às necessidades das empresas, auxiliamos na obtenção de financiamento e recursos para projetos conjuntos, e promovemos iniciativas que fortalecem a investigação científica e o ensino e que acrescentam valor.

As oportunidades de colaboração incluem a participação em eventos no campus NOVA FCT, o apoio a teses de mestrado e doutoramento, estágios e programas de cooperação para estudantes e empresas, envolvimento de empresas em atividades de investigação e inovação, entre outros. Também promovemos a investigação colaborativa e a transferência de conhecimento entre a academia e a indústria. O nosso compromisso é criar um ambiente onde empresas e a NOVA FCT possam prosperar juntas, gerando benefícios mútuos e contribuindo para o avanço da sociedade.

Ana Gonçalves

acs.goncalves@fct.unl.pt