O RepScore é um estudo anual da consultora OnStrategy que avalia o posicionamento e o nível emocional e racional de reputação de mais de 2000 marcas em Portugal.
A participação dos nossos professores nestes órgãos reforça a qualidade e o reconhecimento dos docentes e investigadores da NOVA FCT no panorama da Engenharia em Portugal.
Esta plataforma permite a monitorização contínua da limpeza e manutenção das faixas de gestão de combustível de incêndios (FGCI), tal como estipulado legalmente, de forma a proteger vidas humanas, florestas, meio ambiente e bens materiais.
A NOVA FCT, que representa 80% das patentes da NOVA, tem sido fundamental para a consolidação dessa estratégia de excelência e valorização do conhecimento.
A distinção reforça o impacto da professora na disseminação científica e na perceção pública sobre a importância da ciência para o progresso social.
O livro traça o percurso de sucesso da cientista da NOVA FCT, professora do Departamento de Ciência dos Materiais e investigadora do CENIMAT, que ao longo da sua carreira tem acumulado prémios e distinções nacionais e internacionais.
Este reforço no quadro de pessoal visa impulsionar o desenvolvimento da NOVA FCT, garantindo a continuidade da sua missão de excelência na formação e na investigação científica.
Esta investigação fez parte do doutoramento do paleontólogo, que se dedica ao estudo da pequena herpetofauna (répteis e anfíbios) do Jurássico Superior de Portugal.
A equipa, que ainda inclui os estudantes Diogo Silva (líder da equipa), Rafael Ferreira e Diogo Tavares, com novas e importantes adições: João Pedro Soares, Daniel Pina, Iago Paulo, Artur Horal e Henrique Paz, volta a ser a única portuguesa nesta competição internacional.
“A equipa da Casa do Pessoal tem prestado, ao longo dos anos, um serviço a toda a comunidade NOVA FCT, sempre contando sempre com o apoio da direção”, disse José Júlio Alferes, Diretor da NOVA FCT, durante a cerimónia.
A NOVA FCT, que conta agora com 20 investigadoras nesta lista, orgulha-se do reconhecido sucesso nacional e internacional conquistado pelas suas Investigadoras.
O galardão presta homenagem ao Professor Fernando Santana, figura incontornável na academia e na direção da NOVA FCT, cujo legado continua a inspirar alunos, investigadores e profissionais da área.