NOVA Formula Student estreia-se com sucesso em competições nacionais e internacionais

11-09-2024

A equipa da NOVA Formula Student chegou às competições este ano com ótimos resultados. Com aproximadamente 60 membros, estiveram presentes na Competição Nacional, que decorreu em Castelo Branco no início de setembro, e na Áustria. De ambas as competições chegaram com prémios.

De Castelo Branco, trouxeram o 3.º lugar da competição, o 1.º de "Business Plan" e "Melhor Social Media" e o 2.º lugar na categoria "Cost and manufacturing e engineering design". Na Áustria, um dos encontros mais competitivos, a equipa conseguiu alcançar o 17.º lugar.

A Formula Student é a mais prestigiada competição automóvel universitária e disputa-se anualmente em vários circuitos por todo o mundo. As provas avaliam o desempenho das equipas ao longo de cada época em diferentes categorias, tais como Negócio, Design, ou Performance do carro fabricado.

A equipa competiu com o seu mais recente carro: o FS FENIX EVO, apresentado em junho deste ano. Neste momento estão a aceitar candidaturas para novos membros.