Noite Europeia dos Investigadores 2024- Submissão de atividades

07-06-2024

A NOVA FCT volta a integrar o consórcio Noite Europeia dos Investigadores, este ano dedicado ao tema Science for Global Challenges (SCIGLO), financiado pela Comissão Europeia - DG Investigação & Inovação, através do Programa Quadro Horizonte Europa/ Programa Operacional Excelência Científica/ Marie Sklodowska-Curie Actions - European Researchers' Night.
O consórcio de instituições organizadoras inclui, para além da NOVA FCT, o MUHNAC-ULisboa, a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Évora, o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, o Laboratório de Nanotecnologia e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

A Noite Europeia dos Investigadores é um evento público em toda a Europa que aproxima os investigadores do público em geral. A Noite permite ao público em geral descobrir a investigação, a ciência e a inovação através do entretenimento, e mostra o seu impacto no quotidiano dos cidadãos, estimulando o interesse por carreiras científicas, principalmente entre os jovens.

Este ano, a Noite Europeia dos Investigadores irá decorrer no dia 27 de setembro e irá incluir uma programação presencial e online.

Pode submeter a sua proposta de atividade até 31 de julho nos seguintes links:

NEI2024 - Proposta para Atividade Presencial

NEI2024- Proposta para Atividade ONLINE

Contamos com a vossa participação, para que esta Noite Europeia dos Investigadores seja mais um grande sucesso!