anTUNiA celebra 30 anos

13-10-2023

No dia 14 de outubro, celebrou-se o trigésimo aniversário da anTUNiA, num espetáculo inédito que contou com a atuação de várias tunas da comunidade NOVA.

O NOVA TUNAS, assim se chamou o evento, decorreu no auditório da Reitoria, em Campolide, e insere-se num programa mais vasto de celebração. A tuna masculina da NOVA FCT tem planeadas inúmeras atividades que pretendem assinalar a intensa atividade dinamizada ao longo de três décadas em prol da música e do espírito académico.

A organização do NOVA TUNAS ficou a cargo da anTUNiA, com o apoio do pelouro da Cultura da Reitoria. A festa dos estudantes assinalou também o cinquentenário da Universidade NOVA de Lisboa.

A anTUNia nasceu em 1993 e possui uma forte tradição musical no universo das tunas. Em 1997 gravou o seu primeiro CD, com canções originais e temas instrumentais clássicos. Na sua história percorreram em digressão vários países, tais como Brasil, Peru, Holanda, Canadá e Espanha. É anfitriã do Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Almada, um dos festivais de referência do país que já conta com 25 edições plenas de sucesso, música e espírito académico.

Outras iniciativas comemorativas do aniversário da anTUNiA, podem ser consultadas aqui.