NOVA FCT recebe comitiva da Universidade de São Paulo

07-09-2023

A NOVA FCT recebeu, no passado dia 6 de setembro, uma comitiva da Universidade de São Paulo (USP), no âmbito da recente formalização de uma parceria estratégica entre a USP e a Universidade NOVA de Lisboa.

O encontro, que contou com mais de vinte elementos de altos cargos da academia da instituição brasileira, deu a conhecer a Faculdade destacando as atividades dos departamentos, em particular nas suas dimensões de ensino e investigação.

Durante esta sessão, ficou evidente a sólida conexão que a NOVA FCT tem vindo a fomentar com entidades da sociedade civil e da indústria, contando com várias parcerias com empresas de prestígio nacional e internacional.

José Júlio Alferes, Diretor da NOVA FCT, afirmou que “esta visita é uma das iniciativas essenciais para consolidar a recente parceria com a USP. São ações como esta que abrem espaço para colaborações futuras e troca de conhecimento, contribuindo para a projeção das duas instituições ”.

A comitiva tem estado a visitar as diversas Unidades Orgânicas da NOVA e irá participar na primeira conferência conjunta NOVA / USP, dedicada ao tema da Sustentabilidade, a ter lugar entre os dias 7 e 8 de setembro no Campus de Campolide.