Aniversário do Parque Natural da Arrábida celebra Brecha da Arrábida como "Pedra Património Mundial"

21-07-2023

No próximo dia 28 de julho, a cerimónia de celebração dos 47 anos do Parque Natural da Arrábida irá celebrar a recente classificação da Brecha da Arrábida como "Pedra Património Mundial" (Heritage Stone).

No evento,  o Diretor da NOVA FCT, José Júlio Alferes, irá entregar o certificado da IUGS - International Union of Geological Sciences ao Presidente da Câmara de Setúbal.

A cerimónia conta com uma intervenção de José Carlos Kullberg, professor e investigador do Departamento de Ciências da Terra da NOVA FCT que liderou o processo de classificação deste património geológico.

Estará também presente o Diretor Regional da Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

O programa pode ser consultado aqui.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até 27 de julho. Os interessados devem enviar email para setubal.convida@mun-setubal.pt.

O evento, promovido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, terá lugar nos Claustros do Convento de Jesus, Setúbal, às 16h00.

Na imprensa

Brecha da Arrábida é tema de encontro, Setúbal Mais

Encontro destaca Brecha da Arrábida, Município de Setúbal

Vem aí um seminário sobre “A Brecha da Arrábida como Pedra Património Mundial”, New in Setúbal